sábado, 21 de janeiro de 2012

Golfinho explorado em aquário chinês engole bola de vôlei durante apresentação


21 de janeiro de 2012

Veterinários chineses fizeram uma cirurgia bem-sucedida em um golfinho, na última sexta-feira, em um hospital da Universidade Médica de Nanjing, na província de Jiangsu. O paciente  deu entrada no hospital após engolir uma bola devoleibol. As informações são do site People’s Daily.
Cirurgia para extrair bola do estômago do golfinho (Foto: Reprodução/Shanghaiist)

O golfinho Jiang Bo, 5 anos, chegou a ser socorrido por um jogador de basquete que, mesmo com seus longos braços, não conseguiu alcançar a bola que obstruía o estômago do animal, que foi levado ao hospital veterinário, onde passou por um procedimento cirúrgico de três horas.
O animal havia sido importado do Japão para um aquário de Nanjing e engoliu a bola acidentalmente na última quarta-feira, durante um número. A obstrução representava um risco à vida do mamífero, mas os veterinários estavam relutantes em operar o animal, preocupados com a cicatrização dos cortes.
Na sexta-feira, a equipe médica conseguiu abrir um furo na bola e tentou retirá-la com um pedaço de corda, mas ela se rompeu quando o objeto estava prestes a ser removido. Em seguida, os veterinários tentaram novamente, desta vez usando um cabo de aço cirúrgico, e finalmente conseguiram remover a obstrução.
Operado, Jiang Bo retornou ao aquário ainda na sexta-feira. Antes de recorrer a médicos, o aquário havia feito um apelo a pessoas com longos braços para tentar alcançar o estômago do golfinho, mas os esforços foram em vão.
Fonte: Terra
Nota da Redação: Uma violência atrás da outra. O animal, além de ter toda a sua natureza extirpada ao ser confinado em um aquário para ‘entretenimento’ de humanos (que ainda conseguem se divertir com o adestramento escravizatório), sofre por ter engolido um objeto usado para que ele realizasse um de seus ‘números’. Lucrar às custas de exploração de animais é antiético, é estúpido e escancara a mesquinhez humana. Golfinhos, peixes e quaisquer outros animais não pertencem a aquários e não servem aos propósitos disparatados dos humanos. Seu lugar é na liberdade, na natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário