terça-feira, 12 de abril de 2011

Golfinho encontrado encalhado em Arraial D'Ajuda morre

Animal recebeu tratamento médico em Porto Seguro.

Redação CORREIO



Golfinho não resistiu e morreu no início da noite desta segunda-feira

O golfinho fêmea da espécie cabeça-de-melã que foi encontrado encalhado vivo no sábado (9/04) na Praia de Tauípe, em Arraial D'Ajuda, morreu no início da noite desta segunda-feira (11/04), segundo informações do Instituto Baleia Jubarte.
Segundo o Instituto, o golfinho sofreu uma convulsão e logo depois morreu. As causas exatas da morte só serão conhecidas após um exame no corpo do golfinho, já solicitado.
A fêmeia de 2,30 metro amanheceu nesta segunda com um estado de saúde delicado, segundo o Diretor de Pesquisas do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes. O animal recebeu medicamentos e tratamento no Projeto Amigo Tartaruga, em Porto Seguro.
Encontrado na Praia de Tauípe, em Arraial D’Ajuda, na tarde deste sábado, o golfinho chegou a ser devolvido ao mar por duas vezes, mas voltou a encalhar no mesmo local. Participaram do monitoramento e resgate o Instituto Baleia Jubarte e o Projeto Amiga Tartaruga. O Corpo de Bombeiros também colaborou, enchendo de água o tanque onde o golfinho ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário